Entorpecente estava escondido em fundo falso. Motorista se evadiu
Na madrugada desta sexta-feira, 8 de novembro, por volta das 4h30, servidores da Receita Federal, com apoio da Força Nacional, retiveram 2.910 kg de substância semelhante a maconha, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, fronteira entre Brasil e Paraguai.
Durante a inspeção um caminhão com placas paraguaias, conduzido por um motorista paraguaio, foi selecionado para passar pelo escâner. Ao inspecionar a carga, os servidores identificaram um compartimento oculto no assoalho do veículo, que escondia material suspeito. Após uma verificação mais detalhada, foi confirmada a presença de substância semelhante a maconha, em tabletes.
Ao ser abordado o motorista fugiu do local. Foi necessário o auxílio de bombeiros para acessar e retirar a droga no assoalho da carroceria do caminhão. O veículo e a carga foram encaminhados à Polícia Federal para as providências cabíveis.
A operação destaca o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e contrabando, com foco na proteção das fronteiras e na segurança da população. A Receita Federal reforça o compromisso em combater crimes transfronteiriços de forma rigorosa.
A população pode colaborar com a fiscalização denunciando atividades suspeitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Fonte: Imprensa Receita Federal Foz