Operação de rotina da Receita Federal reteve mais de duas toneladas de droga em caminhão na fronteira

Publicidade

Entorpecente estava escondido em fundo falso. Motorista se evadiu

Na madrugada desta sexta-feira, 8 de novembro, por volta das 4h30, servidores da Receita Federal, com apoio da Força Nacional, retiveram 2.910 kg de substância semelhante a maconha, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, fronteira entre Brasil e Paraguai.

Durante a inspeção um caminhão com placas paraguaias, conduzido por um motorista paraguaio, foi selecionado para passar pelo escâner. Ao inspecionar a carga, os servidores identificaram um compartimento oculto no assoalho do veículo, que escondia material suspeito. Após uma verificação mais detalhada, foi confirmada a presença de substância semelhante a maconha, em tabletes.

Ao ser abordado o motorista fugiu do local. Foi necessário o auxílio de bombeiros para acessar e retirar a droga no assoalho da carroceria do caminhão. O veículo e a carga foram encaminhados à Polícia Federal para as providências cabíveis.

A operação destaca o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e contrabando, com foco na proteção das fronteiras e na segurança da população. A Receita Federal reforça o compromisso em combater crimes transfronteiriços de forma rigorosa.

A população pode colaborar com a fiscalização denunciando atividades suspeitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Fonte: Imprensa Receita Federal Foz

Publicidade

Outras notícias

Isso vai fechar em 0 segundos