Divididos em 94 tabletes, escondidos em fundo falso embaixo do banco e no painel do veículo.
No domingo (01/09), durante abordagem de rotina da Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal e a Força Nacional, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, um automóvel conduzido por cidadão brasileiro, acompanhado por uma mulher paraguaia, foi fiscalizado. Durante a inspeção, foram encontrados 68kg de substância análoga à maconha, divididos em 94 tabletes, escondidos em fundo falso embaixo do banco e no painel do veículo.
O motorista e a passageira foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, juntamente com o veículo e a droga, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
A ação de hoje demonstra o comprometimento e a eficiência das equipes de fiscalização da Receita Federal no combate ao tráfico de drogas, visando proteger as fronteiras nacionais e garantir a segurança da sociedade. A Receita Federal reitera o compromisso em atuar de forma incisiva no combate aos crimes transfronteiriços.
A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Fonte: Comunicação Social da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR