Famílias iguaçuenses devem atualizar Cadastro Único para manutenção de benefícios sociais

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Atualmente, 14.918 famílias estão com informações desatualizadas e devem regularizar os dados com urgência.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Foz do Iguaçu informa que as famílias beneficiárias de programas sociais precisam manter os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico). A atualização é necessária para garantir a continuidade do acesso aos benefícios, como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social, a Isenção de IPTU, o ID Jovem, entre outros.

Foz do Iguaçu possui atualmente 58.651 famílias cadastradas no CadÚnico. Desse total, 14.918 estão com informações desatualizadas e devem regularizar a situação urgentemente. Segundo o secretário de Assistência Social, André dos Santos, para garantir a manutenção do acesso aos programas sociais, a recomendação é que os beneficiários procurem um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo e atualizem as informações. “É fundamental que essas famílias busquem a atualização o quanto antes, pois a ausência de dados atualizados pode resultar no bloqueio dos benefícios”, informa.

A Secretaria de Assistência Social tem realizado uma série de ações para localizar essas famílias, incluindo busca ativa, ligações, mensagens por WhatsApp e outros meios de contato. “Muitas dessas famílias não têm sido encontradas devido a informações desatualizadas de contato e endereço”, acrescenta o secretário.

O número de famílias que ainda não atualizaram as informações corresponde a 25% do total de inscritas no Cadastro Único. Além disso, o município possui aproximadamente 2 mil pessoas que recebem o BPC, benefício mensal oferecido a pessoas idosas e/ou com deficiência que não podem garantir a sua sobrevivência por conta própria ou com o apoio de familiares, e que devem manter a atualização em dia para garantir o recebimento dos recursos.

Serviço

Para atualizar o Cadastro Único, as famílias devem comparecer ao CRAS de referência, portando documentos como CPF, RG e comprovante de endereço.

Para mais informações, entre em contato com o Setor de Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social: Telefone fixo: (45) 3545-1003 e WhatsApp: 55 45 9962-2382.
https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=53823

Fonte: Assessoria PMFI / Fotos: Bruno Martins – PMFI

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