Corpo foi localizado em uma quitinete na cidade fronteiriça de Presidente Franco; Polícia Nacional e Ministério Público investigam o caso.
Polícia Nacional e Ministério Público do Paraguai estão investigando a morte de uma brasileira de 25 anos, reportada na manhã de sábado (1.º).
De acordo com fontes como o jornal ABC Color, o caso ocorreu no bairro Fray Luis de Bolaños, na cidade fronteiriça de Presidente Franco. Os donos de uma quitinete acionaram a polícia após sentirem um forte odor no local, que estava trancado por dentro.
No interior do imóvel, os agentes encontraram o corpo de Zelia G.S.P., que residia em Franco, conforme os relatos de testemunhas, para estudar medicina no Paraguai.
A imprensa de Ciudad del Este informa que o óbito teria ocorrido havia pelo menos três dias, entre quarta (26) e sexta-feira (28). Inicialmente, a comitiva levantou a hipótese de suicídio, devido a indícios como medicamentos aparentemente ingeridos pela brasileira.
Entretanto, como o corpo apresentava hematomas, a promotora Viviana Sánchez, do Ministério Público do Paraguai em Presidente Franco, determinou a realização de perícia mais detalhada sobre as causas da morte.
A quitinete fica em um inquilinato alugado por paraguaios e brasileiros que estudam em universidades de Ciudad del Este e Presidente Franco.
O H2FOZ optou por não publicar o nome completo, pois não há informação sobre se a família já sabe da morte de Zelia no Paraguai.
Fonte: H2FOZ