Foz do Iguaçu promove leilão de terrenos no Distrito Industrial

Publicidade

São mais de 93 mil metros quadrados divididos em 36 lotes; instalação de empresas no local garante benefícios fiscais

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Agropecuário, lançou o edital para leiloar mais de 93 mil metros quadrados de terreno no Distrito Industrial da cidade. O espaço está dividido em 36 lotes, com tamanhos que variam entre 800 e 11 mil metros quadrados.

A distribuição das áreas faz parte do maior programa de desenvolvimento industrial na história do município. A iniciativa passou por atualizações no ano passado, por meio da lei municipal nº 5.341/2023, que permitiu a redução do número mínimo de funcionários e da área construída das empresas instaladas no local. As novas medidas consideram as tendências atuais da evolução tecnológica.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, Vilmar Andreola, destaca que o novo projeto da área industrial tem como objetivo oferecer mais garantias aos empresários. “Entre os diversos benefícios da nova legislação temos um desconto de 50% no valor do ITBI, para a primeira transferência, e diversas isenções de tributos municipais durante cinco anos, como IPTU, ISSQN incidente exclusivamente sobre a construção e outros benefícios”, informa.

O programa contempla diversas atividades econômicas, incluindo indústrias em geral, comércio atacadista, prestação de serviços a produção tecnologia, geração de inovação de produtos, processo e serviços, além das empresas de suporte e promoção do turismo local. As empresas devem ser instaladas exclusivamente nos distritos empresariais e industriais do município, conforme determina a lei de zoneamento 27.778/2019.

As empresas interessadas devem fazer o cadastro no site do leiloeiro ( www.andreluizleiloes.com.br ) até dia 25 de novembro para participarem do processo licitatório. No site também é possível consultar informações sobre cada um dos 36 lotes.

Condições de pagamento

Os valores por metro quadrado do terreno podem ser adquiridos a partir de R$ 55,94, com exceção dos terrenos localizados na perimetral leste que estão sendo ofertados a partir de R$223,74.

O leilão oferece condições de pagamento facilitadas, para pagamentos à vista é oferecido um desconto de 20%. Os parcelamentos podem ser feitos com até 12 meses de carência em parcelas de 60 ou 72 vezes após a assinatura do contrato.

Imagem: Google Earth

Fonte: Ass. Comunicação PMFI

Publicidade

Outras notícias

Isso vai fechar em 0 segundos