Na data de hoje, 06 de novembro de 2024, a Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia da Mulher de Foz do Iguaçu, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, em desfavor de um homem de 52 anos, pela prática do crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A, §1º, do Código Penal. Na ocasião, o suspeito se apresentou à Delegacia da Mulher de Foz do Iguaçu.
Segundo investigações realizadas pela equipe da Delegacia Especializada, a vítima de trinta anos realizava consultas terapêuticas com o suspeito, sendo que ele utilizava o método hipnótico. A vítima relatou que, com decorrer das consultas, o suspeito passou a praticar atos libidinosos enquanto ela se encontrava hipnotizada, sem que a vítima pudesse oferecer resistência.
Considerando que o suspeito já tinha sido investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes de Foz do Iguaçu por fatos similares envolvendo uma vítima adolescente, a Delegacia da Mulher de Foz do Iguaçu imediatamente representou pela prisão preventiva do investigado, o que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário.
As investigações seguem pela Delegacia da Mulher de Foz do Iguaçu e o investigado foi recolhido na Cadeia Pública Laudemir Neves de Foz do Iguaçu.
Nesse diapasão, a Delegada Chefe da Delegacia da Mulher de Foz do Iguaçu, Dra. Giovanna Antonucci Brito Oliveira, ressalta a importância de denunciar os crimes sexuais.
Fonte: Ass. Comunicação PCPR