Casal foi preso preventivamente pelo crime de estupro de vulnerável.
Um homem de 43 anos é suspeito de ter levado a filha adolescente, de 13 anos, a um motel de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, e abusado dela, segundo a Polícia Civil. A namorada do homem, de 21 anos, também é suspeita de ter participado do crime.
O casal foi preso na manhã de terça-feira (20) pelo crime de estupro de vulnerável. Os nomes deles não foram divulgados.
“As investigações apontam que o homem, pai da vítima, e a sua então companheira teriam conduzido a menor de idade até o estabelecimento do motel, onde ocorreram os abusos”, detalhou a delegada Ana Cristina, responsável pelas investigações.
Segundo a delegada, o caso chegou até à polícia e provas indicaram os indícios de autoria e materialidade do crime.
O pedido de prisão preventiva foi pedido após a corporação avaliar a gravidade da situação e a vulnerabilidade da vítima.
As denúncias de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes aumentaram 195% nos últimos quatro anos.
Como denunciar?
No Paraná, as denúncias podem ser feitas ligando para o número 181 ou, também, pelo site da central. No site, os crimes disponíveis para serem denunciados aparecerão em formato de lista quando o processo for iniciado pelo usuário.
Segundo a SESP, a central é indicada para relatos de crimes que não estejam acontecendo no momento da denúncia. Para casos urgentes, a orientação é ligar para o número 190, da Polícia Militar.
Fonte: g1.com